Dicas de moda para baixinhas arrasarem!

12 de setembro de 2014

As roupas, calçados e acessórios são grandes aliados das mulheres na busca pelo visual perfeito. Com os truques certos, é possível ajustar a estatura, peso e até mesmo deixar a pele com uma aparência melhor.

Tamanho não é documento, mas pode sim influenciar o seu estilo. Afinal de contas, a roupa certa pode fazer com que você se sinta mais confiante e à vontade. E quem não gosta de se sentir assim, não é mesmo? Por isso, hoje vamos compartilhar como as principais peças do guarda-roupa podem valorizar o visual das baixinhas que querem marcar presença. Olha só!

Saias e vestidos

Aposte nos dois extremos, ou curto ou longo. Ambos alongam a silhueta, enquanto comprimentos médios (entre o joelho e a canela) podem fazer com que as pernas pareçam mais curtas.

O mesmo serve para os shorts. Quando acima dos joelhos, eles alongam, enquanto modelos como as bermudas, podem criar aquele visual “achatado”.

Calças

Prefira os modelos de cós alto, pois a cintura baixa faz com que o tronco pareça mais longo e as pernas mais curtas. As calças sequinhas, como a skinny, são as mais indicadas, mas modelos mais soltos como a pantalona, por exemplo, estão liberados.

Blusas

As camisetas, camisas e blusinhas mais sequinhas valorizam o visual. Lembre-se que a blusa pode ser mais justa, mas não necessariamente marcando o corpo. As blusas na altura da cintura também criam um efeito bacana!

Sapatos

O salto médio é a melhor opção para as baixinhas. Se você for magrinha opte pelo salto fino, mas se tiver pernas grossas prefira os saltos grossos. De forma geral, usar um sapato da mesma cor da roupa ajuda a alongar a silhueta e é uma opção para os momentos em que o salto é dispensável.

Atenção:

- Listras horizontais e estampas grandes achatam a silhueta;
- Modelagens muito grandes devem ser evitadas;
- Maxi-acessórios e até mesmo maxibolsas não são boas opções, pois fazem com que você pareça mais baixinha;
- Cores muito contrastantes entre a parte de cima e de baixo também não favorecem o visual.

Abuse:

- Listras verticais e estampas com padrões pequenos alongam a silhueta;
- O decote em “V” é o ideal, pois alonga o tronco;
- Acessórios pequenos e delicados são os ideais;
- Looks monocromáticos dão unidade ao visual e evitam recortes da silhueta.
- Bem simples, não é, meninas?

Fonte: Bottero
Imagens: Blog Dona de Beleza
 

Posts Comments

© 2014 Ponto 3 e Calçados Schmidt · Agência Pronúncia