Como combinar o sapato com saia longa

24 de fevereiro de 2015

A saia longa pode ser usada tanto no verão quanto no inverno. Pode-se usar no trabalho, em ocasiões formais ou no dia a dia. Uma das grandes dúvidas na hora de compor um visual com essa saia é sobre qual sapato usar. Apesar de possuir muita versatilidade, a peça tem suas restrições. 
O calçado vai depender do comprimento da saia, enquanto o comprimento da saia vai depender da sua altura. As baixinhas devem usar a saia alguns centímetros acima dos pés, já as mais altas devem usar as saias até os pés. 
Modelos mais pesados, como plataformas, espadrilles, anabelas e sandálias com saltos rústicos são super populares, mas, eles devem ser usados com saias de tecidos mais leves para contrapor o look. Já as sapatilhas, oxfords, slippers e tênis, podem ser usados sem medo, principalmente em looks mais casuais. Elas funcionam muito bem com aquelas saias mais fluidas – com pontas que não seguem um padrão – que cobrem o tornozelo. Calçados de salto fino, como scarpin, só costumam cair bem com a saia longa se ela deixar o sapato a mostra e se você apostar em um visual atual, sem muitos elementos. 
Para as mais ousadas, as botas de cano curto criam um visual de inverno incrível e moderno com as saias compridas. Na hora de escolher cores, prefira uma que combine com a proposta do look. Se a saia for estampada, por exemplo, use uma sapatilha em um tom neutro e sem estampas, como branco ou nude. Calçados no tom da sua pele ajudam a alongar a silhueta. 

Fonte e imagens: Bottero
 

Posts Comments

© 2014 Ponto 3 e Calçados Schmidt · Agência Pronúncia