Como usar: sapato de bico fino

31 de março de 2015

Da mais simples sapatilha ao mais poderoso scarpin, o bico fino é sempre uma característica presente nos calçados de qualquer estação. Por ser considerado um clássico, o bico fino não depende de “tendências” para aparecer, mas volta e meia, ele cai nas graças dos fashionistas, aparecendo com maior intensidade nas passarelas e vitrines. 


O bico fino é democrático, podendo ser usado tranquilamente por qualquer mulher. Dependendo do modelo, ele pode até dar aquela espichadinha na silhueta – basta usar um calçado num tom parecido com a pele ou com a calça, e deixar o peito do pé a mostra. O único “porém” é que o bico fino pode passar a impressão de um pé maior, então se você quiser evitar esse efeito, prefira bicos arredondados. 


O estilo democrático do bico fino aparece também na hora de montar looks, já que ele pode ser usado tanto para dar um up num visual básico, quanto para complementar um modelito super chic. Os modelos de salto alto, como o scarpin, transitam bem entre looks básicos e sofisticados, enquanto os calçados sem salto, como as sapatilhas, são mais restritos ao dia a dia e eventos informais. 


Na hora de escolher o seu calçado, o conforto é via de regra! Experimente o modelo desejado e sinta se ele é confortável, se não machuca ou aperta o pé em algum ponto. Se você quiser um calçado para qualquer ocasião, modelos na cor nude ou preto são as melhores opções, pois eles vão combinar com qualquer look. Agora para looks mais ousados, versões coloridas e estampas são escolhas certas!

Fonte: Bottero
Imagens: reprodução 
 

Posts Comments

© 2014 Ponto 3 e Calçados Schmidt · Agência Pronúncia