Dicas básicas para andar de salto com elegância

5 de maio de 2015



As mulheres bem sabem que andar de salto nem sempre é uma tarefa fácil, e que começar é a parte mais complicada. O salto alto traz elegância e charme aos looks, além de ajudar na postura e na composição da silhueta feminina. Mas saber se manter em cima dele é uma tarefa que pode ser árdua.
Abaixo seguem algumas dicas para as marinheiras de primeira (ou segunda, terceira, quarta…) viagem. Vamos lá?

1. Crie uma linha imaginária no chão
Um dos maiores segredos do salto alto é andar com um pé atrás do outro, com tendência a passos curtos e firmes. A passada curta garante maior equilíbrio, enquanto a firmeza gera maior confiança para os próximos passos.

2. Comece com saltos mais grossos
Alguns saltos são mais indicados para quem está começando, como plataforma, calçados anabela e aqueles com o salto mais grosso. Na hora de escolher, é importante provar o modelo na loja, calçar os dois pés e caminhar pelo local. Este processo é importante para entender se algo naquele calçado incomoda ou machuca – sendo um modo de conhecer quais os modelos mais indicados para você.

3. O salto toca o chão primeiro
Assim é mais fácil de criar estabilidade na pisada. Uma boa dica é pensar em todo o caminho que será percorrido nas andanças de salto, de modo a prever qual o melhor tipo de calçado para cada ocasião. Se você vai para um local com grama ou calçamento muito irregular, saltos agulha podem não ser a melhor escolha – pois no gramado eles irão afundar e, em pisos acidentados ele pode prender entre as pedras, causando riscos de acidentes.


Dica extra
O que pode ajudar neste processo de aprendizagem é ter sempre um calçado baixinho reserva na bolsa, já que no início é comum que o salto seja cansativo. Isso vai ajudar você a aproveitar todos os momentos do passeio! O importante é que o calçado seja confortável, não aperte e passe segurança!


Fonte: Bottero
 

Posts Comments

© 2014 Ponto 3 e Calçados Schmidt · Agência Pronúncia