TOP CROPPED NO INVERNO: SIM OU COM CERTEZA?

19 de maio de 2015

Quando se fala em top cropped, a peça é logo associada ao verão. Mas o item, que foi sucesso nos anos 80 e 90, pode e deve ser usado no inverno, assim como alguns modelos de calças cropped, que continuaram fazendo sucesso nas vitrines e passarelas do outono-inverno.

Esta peça normalmente é usada com cintura alta, como saias longas ou pantalonas. Em ambos os casos você pode escolher os modelos mais justinhos do top para combinar. As calças largas + cropped são uma boa investida para quem quer alongar a silhueta.
Mas se quiser disfarçar a barriguinha, o ideal é optar pelos modelos mais soltinhos.


Dica: esses dois tipos de look combinam perfeitamente com tênis estampados em momentos mais descontraídos, enquanto looks mais elegantes merecem uma boa bota de bico fino.
Se estiver friozinho, é melhor optar pelos top’s de manga longa – mas nada impede que você use os de manga curta, basta combinar com jaquetinhas, blazers e trenchcoats.
Outra possibilidade é usar os conjuntinhos mais compridos ou ligar a parte de cima com a debaixo da roupa. Além de proteger do frio, é ótimo para quem não quer mostrar a barriguinha o tempo todo.


As opções cropped versão suéter ou coberto por pelos são igualmente recomendadas em dias mais frios, pois aquecem e mantém a elegância. Procure por top’s em tecidos mais quentes, como couro ou veludo; para combiná-los com saias, basta usar com meia calça.



Caso não tenha um top cropped, você pode amarrar as blusas na frente ou na lateral. Se gosta de detalhes, alguns top’s possuem babados, franjas, lantejoulas, aspecto rasgado, bordados… enfim, são inúmeras opções para arrasar no inverno.

Agora conte para a gente: como você vai usar a tendência cropped neste inverno?



Fonte: Bottero
Fotos: Thassia Naves e reproduções Pinterest
 

Posts Comments

© 2014 Ponto 3 e Calçados Schmidt · Agência Pronúncia