BANDANA É ALTERNATIVA AOS LENÇOS E CACHECÓIS NO INVERNO

30 de junho de 2015

No verão de 2015, a bandana não saiu da cabeça das mulheres… Literalmente: esse tecido, super charmoso, serviu de tiara ou headband em muitos looks de praia e veraneio nos últimos meses. Com a chegada do outono e do inverno, a bandana torna-se também uma opção para proteger o pescoço, que pode, inclusive, substituir o cachecol e os lenços nos dias de temperatura mais amena. Pronta para experimentar? Então confira as dicas para esta tendência:

Imagem reprodução

 Existem dois jeitos super tradicionais de amarrar a bandana no pescoço: o triângulo e a faixa. O primeiro é feito da seguinte maneira: forme um triângulo dobrando a bandana no meio, em seguida, junte as duas pontas do lado mais comprido, e amarre-os ao redor do seu pescoço, simples assim! A segunda opção, a faixa, também começa com uma dobra em formato de triângulo, que deve ser dobrada aos poucos, cerca de 2 centímetros por vez, da parte mais larga a mais fina, até formar uma faixa, aí basta amarra-la no pescoço, deixando o nozinho para frente.

Imagem pinterest

Imagem reprodução

 Levando em consideração as bandanas em suas estampas mais tradicionais, a dica é presar pela harmonia do look. Prefira peças lisas e em cores básicas, como branco, preto, cinza ou creme. Criar um contraste entre a cor da bandana e das roupas também é interessante: vermelho e cinza, azul e branco ou branco e preto – só para citar alguns exemplos. Quem preferir pode investir num visual monocromático, que fica especialmente bem no caso do branco e do preto!


Fonte: Bottero



 

Posts Comments

© 2014 Ponto 3 e Calçados Schmidt · Agência Pronúncia