COMO USAR PONCHO!

16 de junho de 2015

imagem reprodução

O poncho já fez muito sucesso em estações passadas e, com o passar do tempo, as tendências voltam e invadem as ruas e passarelas do mundo inteiro – como é o caso deste item. É uma peça que conta com abertura central onde se coloca a cabeça, fazendo com que o tecido caia graciosamente sobre os ombros – ou seja: ela cobre boa parte do look, como uma capa ou sobretudo. Remontando aos povos gaúchos e dos andes da América do Sul, o clássico costuma ser feito em tecidos grossos e quentinhos, como lã artificial, teares e algodão cru.

Versões mais modernas da peça contam com tecidos como moletom, para uma versão mais despojada, e couro – que é perfeito para mulheres que gostam de usar diversas texturas na hora de montar o visual. Na hora de adquirir o seu, é importante observar o tamanho do tecido, pois este pode variar dependendo do porte de cada pessoa.

imagem reprodução

Como Combinar

O poncho é uma peça que tende a aumentar a silhueta. Por isso, o indicado é que seja usado com roupas mais justas e calças legging ou skinny. Nos pés, uma boa alternativa é utilizar botinhas de cano curto ou over the knees, daquelas que ficam acima do joelho.

É possível encontrar diversos modelos de poncho, com cores e formas diferentes. Para quem não gosta de ousar muito no caso das cores, uma alternativa é escolher tons mais neutros, como cinza, preto, branco e terracota.
Já as adeptas das estampas podem se jogar na tendência étnica, que combina perfeitamente com esta peça.

 Acessórios e Beleza

Como o poncho cobre boa parte do look, uma boa dica é não utilizar colares e pulseiras, deixando que o poncho seja o que chama atenção no visual – mas vale apostar nos chapéus, como nos visuais das fotos. Na maquiagem,  tons suaves e naturais. Nos cabelos, tranças, coques, rabos de cavalo, ou pode até usá-lo solto, de forma mais natural.


Fonte: Bottero
 

Posts Comments

© 2014 Ponto 3 e Calçados Schmidt · Agência Pronúncia