Cinto

15 de julho de 2015

O cinto é um acessório que fica, muitas vezes, escondido nas produções de inverno. Entretanto, de algumas temporadas pra cá a peça tem ganhado destaque nas produções, de maneira que saber montar um bom look com cinto virou sinônimo de modernidade. O item, além de valorizar as curvas do corpo feminino, pode acrescentar um charme às composições.

O cinto pode dar uma cara nova às roupas, ajudando a equilibrar e trazendo um charme diferente ao visual. O item pode ser usado por cima de casacos, jaquetas, lenços, peças de tricô e até vestidos.

1) Mantendo Peças no Lugar
Usando o cinto por cima de outras peças como lenços, echarpes ou até com o must have da estação, o poncho, você consegue deixar as peças no lugar e agregar maior sofisticação a um look. A dica aqui é montar, por exemplo, looks com leggings, blusas maiores e mais pesadas, o cinto amarrado à cintura e botas montaria com textura moderna, por exemplo.



 2) Diminuindo o Volume
Por falar em peças com menos volume, o cinto pode ajudar com isso também. Se você estiver usando um colete, casaco de pelos, ou um blazer de lã, o cinto irá marcar a cintura e diminuir um pouco todo aquele volume das peças.



 3) Cara Nova às Roupas Velhas
Usar o acessório também é um jeito de “dar uma inovada naquelas peças “de outras estações”, como os vestidos de verão, por exemplo. Camisas de tricô com saia e botas estilo coturno também formam um look super moderno, ainda mais com um cinto marcando a silhueta. Outra opção é investir em cintos trançados e lisos, misturando a textura dos dois.


Fonte e imagens: Bottero
 

Posts Comments

© 2014 Ponto 3 e Calçados Schmidt · Agência Pronúncia