COMO CUIDAR DOS PÉS DURANTE O INVERNO

21 de julho de 2015

A temperatura abaixa e logo nos protegemos do frio com roupas quentes e sapatos fechados. E é justamente nessa época que os pés ficam mais propícios ao desenvolvimento de micoses, bactérias, fungos e calos. Manter os pés saudáveis em qualquer estação é sempre importante, pois gera conforto e boa aparência. Por isso, veja algumas recomendações para cuidar bem dos seus pés no inverno:


Os Problemas e suas Causas Sapato Largo x Sapato Apertado:
Os sapatos não devem ficar nem muito largos, nem muito apertados nos pés, para não causar feridas nem lesões. O ideal é usá-los com meias finas para que não comprimam os dedos e mantenham o calçado confortável nos pés. Além disso, é importante intercalar os tipos de sapato ao longo da semana. Usar somente botas ou calçados fechados, mesmo que no curto período de inverno, propicia o desenvolvimento de bactérias.

Os calçados forrados e feitos de couro natural são os mais indicados, pois não deixam que o pé fique tão úmido quanto os outros, além de serem mais confortáveis.

Odor
Também pode ser causado pela transpiração. Para evitar isso, certifique-se que seus calçados estão limpos, secos e guardados em locais arejados. Não os calce com os pés sujos e, se necessário, use sprays desodorantes para os pés.

Ressecamento
Devido ao atrito com as meias e calçados, a pele dos pés pode ressecar e, inclusive, rachar. Por isso é importante passar um hidratante por toda a sola para restaurar e nutrir a pele. Antes de calçar o sapato, lave os pés e retire todo o creme. A loção, quando em contato com o suor dos pés, pode ocasionar mau odor aos sapatos.

Os Cuidados
Além das dicas que já apresentadas, é muito importante seguir alguns outros passos:
– Opte por meias de algodão, que permitam que os pés respirem;
– Lave e seque os pés muito bem, isso ajuda a prevenir o surgimento de frieiras;
– Evite andar descalço em locais públicos;
– Procure usar chinelos sem meia enquanto estiver em casa para deixar os pés respirarem;
– Não use o mesmo calçado todos os dias.
 Tomando estes cuidados, seus pés estarão protegidos durante todo o inverno!



Fonte: Bottero
 

Posts Comments

© 2014 Ponto 3 e Calçados Schmidt · Agência Pronúncia