CONHEÇA A HISTÓRIA DAS SAPATILHAS

25 de agosto de 2015

Se te perguntassem qual o calçado do momento, que é confortável, versátil e que toda mulher tem ao menos um par no guarda-roupa, o que você responderia? Sapatilhas, é claro! As sapatilhas se tornaram melhores amigas das mulheres. Trata-se de um sapato baixo, fechado e macio que pode fazer parte de um look fashion em qualquer horário do dia. Mas, você sabe dizer quando e onde surgiu essa companheira? Qual a história que envolve esse calçado? Confira!


Estrela de Cinema
Apesar da glória do salto alto, os calçados baixos nunca perdem a credibilidade. Por isso, a atriz francesa da década de 60, Brigitte Bardot, por praticar balé, queria um calçado que pudesse ser usado não somente em suas aulas, mas também no dia a dia. A partir daí, foi criado um modelo de calçado chamado “Cendrillon” – por Rose Repetto, em 1956 – que, inclusive, foi visto sendo usado pela atriz em um filme da época chamado “E Deus criou a mulher” de Roger Vadim.

A Queridinha do Nosso Tempo
Mesmo tendo sido utilizada para compor o look da atriz no filme, a moda não pegou logo de cara. Porém, a sapatilha foi protagonista de novo em outro filme um ano depois, dessa vez estrelado pela Audrey Hepburn no filme “Cinderela em Paris”, de Stanley Donen. A partir daí, as mulheres abriram os olhos para as ballerinas, que são as atuais sapatilhas e, desde então, elas não saíram mais da moda. Por onde quer que você olhe, poderá se deparar com uma sapatilha em diferentes cores, estampas e texturas. Realmente é uma opção muito feminina, versátil e confortável!

E você? Quantos pares tem no guarda-roupa?



Fonte: Bottero
 

Posts Comments

© 2014 Ponto 3 e Calçados Schmidt · Agência Pronúncia