Cuidados para manter seu calçado lindo e novo

11 de agosto de 2015

Queridinhos das garotas, os sapatos são companhias indispensáveis e melhores amigos das mulheres.
Porém, com o tempo é natural que ocorra um desgaste nos calçados, principalmente se for bastante usado. A vida útil de um sapato, seja qual for o modelo, é em média de 5 anos, mas esse tempo pode ser prolongado com a aplicação de alguns truques e zelos.

Cuidado Constante

Lembre-se de manter os sapatos sempre limpos, retirando manchas e pequenas marcas que podem surgir ocasionalmente. O segredo é utilizar esponjas para obter um efeito mais duradouro. Tenha em mente que é sempre melhor prevenir do que remediar, então procure passar a esponja ao menos uma vez por semana.

Guarde as Caixas
Você já pensou em manter os seus sapatos guardados dentro da caixa quando não estiver usando? Esse truque faz as belas sandálias, botas e scarpins durarem muito mais. Para aumentar a resistência, coloque enchimento dentro dos sapatos para manter o formato original e evitar que amassem.


O solado é Tudo
Pode parecer trabalhoso, mas trocar a sola do sapato periodicamente pode fazer com que eles durem por mais tempo, além de garantir mais conforto.


Você já pensou em retocar
Você não precisa ser um profissional especializado em restauração de sapatos: um truque muito útil, que pode cobrir imperfeições no calçado, é a caneta tinteira. Utilize-a para cobrir pequenas marcas! Se o sapato for preto, o resultado ficará ainda melhor.

Tenha sempre em mãos na sua imensa lista de contatos o telefone de um sapateiro! Você nunca sabe quando vai precisar dele.

Agora que já sabe as dicas, basta aplicá-las para conservar aquele sapato que você adora!


Fonte e imagens Bottero
 

Posts Comments

© 2014 Ponto 3 e Calçados Schmidt · Agência Pronúncia