O EFEITO VAZADO QUE VIROU TENDÊNCIA

10 de novembro de 2015


Criando belos desenhos através de recortes precisos no tecido, o laser cut mais uma vez estará em alta em roupas, acessórios e, é claro, sapatos! O efeito vazado é criado através de lasers, que recortam os mais diversos tipos de material, criando desenhos geométricos, florais ou inspirados em técnicas como o crochê. O resultado são peças leves, delicadas e cheias de estilo, que se tornam o destaque da produção.

Uma dica é primar pelo equilíbrio. Se a roupa tiver recortes marcantes, talvez seja melhor optar por um calçado liso ou que tenha vazados delicados, vice e versa. Criar um “respiro” entre uma peça e a outra também é uma opção interessante, por exemplo: uma blusinha com recortes, combinada com uma calça ou shorts básicos, poderá cair bem com um calçado vazado, sem criar exageros.

Quanto aos acessórios, como bolsa e cinto, a mistura de texturas é a combinação mais recomendada. Tudo bem se forem feitos do mesmo material, mas procure harmonizar as cores e tramas – elas podem ser semelhantes, mas não há necessidade de que sejam idênticas.

Parte da elegância do laser cut é, justamente, mostrar um pouco da pele. Por isso, evite o uso de meia-calça, especialmente quando os recortes forem grandes ou bem detalhados nas pernas, pois a meia poderá apagar um pouco o contraste que essa tendência propõe.








Fonte: Bottero.net
 

Posts Comments

© 2014 Ponto 3 e Calçados Schmidt · Agência Pronúncia