DUPLA DE ESMALTES: COMBINANDO AS CORES DOS PÉS E DAS MÃOS

15 de dezembro de 2015

Usar as cores de esmalte das mãos combinando com a dos pés já não é uma regra há muito tempo. Mas, na hora da manicure sempre surgem dúvidas de como pintar as unhas, quais cores escolher… A moda é bem democrática, então, não existem muitas regras para isso: mesmo assim, temos algumas dicas para acertar na escolha das cores que “casam” entre si. Veja só:

Círculo Cromático
O círculo cromático é a representação simplificada das cores que o olho humano percebe. Ele é composto por 12 cores, que estão organizadas de maneira a formar um espectro perfeito, e pode te ajudar a criar combinações de cores incríveis. As cores do círculo cromático estão posicionadas de acordo com a classificação dos três tons primários (vermelho, amarelo e azul), que geram os tons secundários (violeta, verde e laranja) e os tons terciários, resultantes da mistura das cores primárias com as secundárias.

Círculo Cromático e a Escolha da Combinação do Esmalte

Cores Análogas
A forma mais simples de usar o círculo cromático, na hora da escolha das cores de esmalte, é começando pelas cores análogas – que nada mais são do que as cores vizinhas no círculo. Por exemplo: o azul está ao lado do roxo, o rosa está pertinho do vermelho. Como são cores bem próximas, o contraste entre elas é menor, portanto, pintar as unhas dos pés e das mãos com cores análogas rende combinações modernas e, ao mesmo tempo, discretas.


Cores Complementares
São chamadas de cores complementares aquelas que estão em lados opostos no círculo cromático, como o laranja e o azul, o amarelo e o roxo, por exemplo. Apesar de parecer uma combinação inusitada, elas casam muito bem! Este tipo de mistura cria um contraste harmônico e ousado.


Tom Sobre Tom
É a combinação de uma mesma cor em diversos tons. Não tem segredo para fazer essa combinação: basta usar as mesmas cores de esmalte nas mãos e nos pés, só que variando o tom. Se usar azul claro na mão, use azul escuro no pé ou vice-versa.

Sandálias x Esmaltes
O esmalte não precisa necessariamente combinar com o calçado, mas é um atrativo a mais para os pés de fora que calçam uma sandália bonita e querem ser vistos. Uma sandália fica ainda mais bonita quando acompanhada de pés bem feitos e unhas pintadas. O contraste das cores também pode ser usado nesta situação, brincando com as cores de esmalte e o material do sapato. Fica um contraste lindo!

Fonte texto e imagens: bottero.net

 

Posts Comments

© 2014 Ponto 3 e Calçados Schmidt · Agência Pronúncia