MACACÃO É TENDÊNCIA PARA O VERÃO 2016

2 de dezembro de 2015

O macacão cai bem em qualquer tipo de corpo, valoriza as curvas e, por isso, você pode usá-lo sem medo! Mas, é sempre bom lembrar, que alguns detalhes podem te favorecer mais do que outros, dá uma olhadinha nesses exemplos:

Para as baixinhas, a dica é investir em peças com a cintura mais alta e que tenham decote; o decote em um “u” ou “v” alongam e faz você parecer mais alta. As pernas são favorecidas com detalhes como fendas e transparências. Para finalizar, prefira um sapato que seja da mesma cor do macacão (esse truque também ajuda a alongar a silhueta) ou que deixe o peito do pé à mostra.


As mulheres altas ficam especialmente elegantes com macacões cuja parte de cima é mais trabalhada do que a de baixo, valorizando o colo, o que pode ser feito também com decote tomara que caia ou de um ombro só, chamando a atenção para a parte de cima e equilibrando as proporções do corpo.
Quem tiver pernas grossas também pode aproveitar essas dicas.


Para as mulheres de quadril largo, o truque é usar o macacão com cinto ou a cintura mais ajustada, deixando o corpo ainda mais bonito e realçando as curvas sem exagero.
Seios grandes ganham destaque e sensualidade com a ajuda do decote em V, mas se o objetivo for o contrário, aposte nas cores lisas e no decote arredondado.

Com seios pequenos, o contraste de cores, cintura marcada e detalhes, como babados, pregas ou estampas fazem toda a diferença.

Combinações

Por ser uma peça única, combinar o macacão com outros itens é fácil. Basicamente, a dica é manter o equilíbrio. Por exemplo, se o macacão for estampado, invista em acessórios discretos e delicados, já no caso de um macacão de cor lisa, se sinta livre para usar acessórios mais chamativos, especialmente quando as cores da peça são neutras, como o preto ou branco.

Nos Pés
O salto alto, em suas diversas variedades, é quase unanimidade na criação de looks. Para macacões com barra estilo pantalona, os saltos grossos, a anabela, plataforma e meia pata são as indicações. Quando o macacão tiver a parte de baixo mais sequinha, aproveite para usar sandálias mais delicadas e detalhadas, mas lembre-se que calçados com amarração no tornozelo só são recomendados se a barra terminar antes dessa região.


Como foi dito, o salto alto é quase unanimidade, quase, pois muitas mulheres gostam mesmo das sapatilhas e sandálias rasteiras, se esse for o seu caso, prefira os macacões mais sequinhos e que deixem o tornozelo aparecendo.

Você já entrou na onda do macacão?

Fonte e imagens: Bottero
 

Posts Comments

© 2014 Ponto 3 e Calçados Schmidt · Agência Pronúncia