A MODA ANOS 70 É TENDÊNCIA NOVAMENTE!

21 de março de 2016

Já percebeu que a moda anos 70 é uma fonte inesgotável de inspiração para os fashionistas? Pois é, entra tendência, sai tendência e a década mais hippie segue presente de alguma maneira! Esse outuno-inverno não será diferente: cores, estampas, modelagens e acessórios irão deixar 2016 com carinha de setentinha. Confira nesse artigo as principais tendências da temporada!

Camurça
O aspecto rústico da camurça orna perfeitamente com a estética hippie dos anos 70, ao mesmo tempo esse tecido é elegante, capaz de dar um toque especial a qualquer visual. A dica é investir em tons terrosos.

Jeans
Na década de 70 o jeans ganhou as passarelas, depois de muito tempo sendo usado exclusivamente como uniforme de operários. Desde então esse tecido tem dominado a moda! Dentro da tendência, a pedida é por jeans básicos e com lavagem clássica, como aquelas com carinha de calça gasta.

Crochê
Não dá para falar de 1970 sem mencionar a produção artesanal. O crochê combina perfeitamente com qualquer época do ano, transmitindo leveza e delicadeza ao look.
O patchwork é outra tendência artesanal que estará em evidência. Unindo retalhos de couro, jeans, camurça e de outros tecidos, ele deixará seu visual mais descolado.


Pele Fake
No último inverno a pele fake fez muito sucesso, mas naquela época a demanda dessa peça era em tons neutros e discretos, já esse ano a proposta é que casacos e acessórios sejam divertidos, abusando dos tons fortes e chamativos.

Boca de sino
Esse modelo de calça é praticamente um símbolo dessa década e, obviamente, ela não poderia ficar de fora das tendências. A opção rente ao corpo na cintura e com cós alto é elegante e ainda por cima alonga a silhueta. Finalize o look com o salto plataforma.


Tons terrosos
Como dissemos lá em cima, os tons terrosos serão tendência nessa temporada. Especialmente quando combinados com tecidos mais rústicos, como a camurça ou o couro.


Mistura de cores
A psicodelia dos anos 70 inspirou uma tabela bem diversificada, com tons de rosa, azul, laranja, verde e várias outras, como o vinho.

Fonte: Bottero
Imagens: Reprodução
 

Posts Comments

© 2014 Ponto 3 e Calçados Schmidt · Agência Pronúncia