DICAS DE CALÇADOS PARA A MULHER PLUS SIZE

16 de março de 2016

Graças a popularização da moda plus size, unir comodidade e beleza está cada vez mais fácil para todas as mulheres e, como o conforto deve ir da cabeça aos pés, separamos algumas dicas que vão ajudar você a encontrar o calçado ideal.


Dicas para Escolher o Calçado

Estabilidade e sustentação são palavras de ouro na escolha de um bom calçado. Ele deve balancear bem o peso do corpo, evitando que o pé seja forçado em apenas um ponto – como ocorre com alguns modelos de salto alto, por exemplo. Lembre-se que um calçado estável irá proporcionar a segurança essencial para um look de arrasar! Afinal de contas, confiança é indispensável. Levando isso em consideração, prefira calçados com tiras mais largas, saltos robustos ou sem salto.

Caso você queira alongar sua silhueta, evite calçados que tenham muitos detalhes na região do peito do pé ou do tornozelo – deixar o peito do pé à mostra ajuda a alongar a perna, um truque que muitas mulheres podem usar a seu favor; outra dica é apostar em sapatos com cores similares ao seu tom de pele ou da calça que você esteja usando.

Modelos e Ocasiões Ideais

– Espadrille e Anabela – O salto robusto, típico desses modelos, irá proporcionar o conforto e a segurança indispensáveis para as atividades do dia a dia. Aposte na espadrille com salto anabela!

– Sapatilha – Democrática como poucas, a sapatilha não poderia deixar o público plus size de lado. Como esse é um calçado fechado, aposte em um modelo realmente confortável, como esse modelo com forro interno em tecido.

– Sandália Plataforma – Esse salto dá estabilidade e segurança aos pés. Para as mulheres que gostam de estilo e conforto, a sandália plataforma com recortes é uma boa pedida.

– Salto meia pata
– É sempre bom ter um calçado mais delicado para eventos formais. No caso das mulheres plus size, o sapato meia pata é a solução, pois dá equilíbrio ao caminhar.

– Ankle boots e botas de cano curto
– Botas de cano baixo, são as mais indicadas, elas podem ser usadas com vestidos, shorts, saias ou até mesmo calças mais justas ao corpo. Ter uma bota preta de cano curto, é ter um coringa no guarda-roupa.
Quem não dispensar a bota de cano alto, pode utilizar combinada com uma calça na mesma tonalidade, para evitar o efeito “cortado”.

Fonte: Bottero
 

Posts Comments

© 2014 Ponto 3 e Calçados Schmidt · Agência Pronúncia