O GUIA DA MEIA-CALÇA

13 de julho de 2016

No inverno a meia-calça impera! A peça permite o uso de saias, vestidos e shorts durante os dias mais frios, além de ser super charmosa e manter as pernas quentinhas. São várias coisas boas reunidas, não é mesmo? Para tirar bom proveito desta peça sem errar nos modelitos, confira o mini guia que o Meninas e Sapatos criou!

Foto: Pinterest

P, M ou G?
Como não é possível experimentar a meia-calça na hora da compra, esta aquisição muitas vezes é feita às cegas. Por isso, vale a pena saber que os fabricantes deste produto, geralmente, levam em conta o peso e a altura das mulheres para padronizar seus tamanhos – as embalagens trazem gráficos que podem te auxiliar na escolha! Outra dica é comprar uma meia num tamanho maior que o seu habitual, para evitar rasgões na hora de vestir.

Tipos de fio
• Fio fino: são os fios mais discretos e delicados, indo do número 7 ao 20. Meias com estes fios costumam ser usadas para disfarçar manchas ou marcas nas penas, deixando o visual homogêneo e natural.
• Fio grosso: mais comuns nos dias frios, as meias de fio grosso variam de 40 a 80. Eles são os modelos mais usados pelas mulheres e podem ser combinados com diversos looks.
• Fio super grosso: as meias com fio super grosso são recomendadas para os dias de frio extremo! Elas se assemelham as leggins e são encontradas do número 110 ao 150.

O modelo ideal para cada tipo de perna
• Perna grossa: tanto o fio fino quanto o grosso estão liberados, no entanto, prefira os tons escuros e fuja dos claros, especialmente o branco. Quanto às estampas: as listras são as melhores opções e os padrões pequenos podem ser evitados.
• Perna fina: o fio grosso e os tons claros são os mais indicados – o fio fino pode deixar a perna mais fininha, por isso prefira fios acima do 40. Estampas mais elaboradas, como corações ou xadrez, estão liberadissimas!

Como usar os principais modelos
• Preta: do fio 7 ao 80, essa é a meia-calça mais usada pela mulheres! O motivo? Ela é clássica e pode ser combinada facilmente com qualquer modelito.
• Estampadas: super charmosas, as estampadas viraram mania nos últimos invernos. Elas dão um toque de vida ao visual e, por si só, já chamam bastante atenção, por isso prefira uma combinação com peças lisas e/ou tons discretos.
• Arrastão: a mais ousada das meias é recomendada para looks informais e urbanos.
• Coloridas: podem ser usadas em um look monocromático ou em color block, mas de qualquer forma, exigem bastante atitude, especialmente quando os tons são mais chamativos.


Fonte: Bottero.net
 

Posts Comments

© 2014 Ponto 3 e Calçados Schmidt · Agência Pronúncia