SAIBA COMO LIMPAR TÊNIS DE CAMURÇA, COURO E OUTROS MATERIAIS

4 de julho de 2016

O tênis é um calçado casual, ideal para usar no dia a dia, criando looks super charmosos com pouco esforço. Para mantê-los bonitos por mais tempo, o Meninas e Sapatos criou um guia com alguns cuidados básicos, que ensina como limpar tênis de camurça, couro e tecidos, confira!


Como limpar tênis de couro?
Para limpar o seu tênis de couro utilize apenas uma flanela macia e passe-a delicadamente sobre a superfície do couro. Você também pode comprar produtos impermeabilizantes para calçados que existem no mercado logo que eles sejam comprados, evitando assim a absorção de líquidos pelo couro desde seu primeiro uso.

Como limpar tênis de camurça?
Você pode usar um escova de cerdas bem macias, pois a camurça é um material muito delicado. Existem escovas próprias para camurça e nobuck, mas isto não é obrigatório; basta que sejam bem macias. As escovas devem ser utilizadas sempre secas.

Como lavar tênis de tecido?
Os tecidos utilizados nos tênis, geralmente, são menos delicados do que os de couro, por isso podemos falar em lavar eles, e não simplesmente limpá-los. Antes de molhar o tênis, retire o excesso de sujeira com a ajuda de uma escovinha, depois disso você pode molhar o calçado e lavar ele com a ajuda de uma escova e sabão. No caso de manchas difíceis, tente deixar o tênis de molho alguns minutos ao invés de esfregar com força, pois essa ação pode danificar o tecido. Quando ele estiver limpinho, enxague bem e deixe-o secar em um local arejado.

Limpando solas, cadarços e palmilhas
Solas de borracha podem ser limpas com um pano úmido, esponja ou mesmo escovinha, dependendo do nível de sujeira. Cadarços e palmilhas podem ser lavados a mão, com um pouco de sabão ou mesmo na máquina – nesse caso coloque eles dentro de um saquinho de proteção.

Para o seu tênis durar muito mais!
Lembre-se: materiais como o couro e a camurça não podem ficar expostos ao sol, por isso, caso molhem, deixe-os secando em uma área arejada e sob a sombra; os tênis de tecido, por outro lado, podem secar sob o sol.
Depois de usar o tênis, deixe-o em um lugar arejado, para que ele possa “respirar”. Dessa forma, você irá evitar odores desagradáveis e a proliferação de bactérias.

Fonte: Bottero.net
 

Posts Comments

© 2014 Ponto 3 e Calçados Schmidt · Agência Pronúncia