3 DICAS IMPERDÍVEIS DE COMO CRIAR LOOKS COM CALÇA JEANS BORDADA

8 de maio de 2017

A calça jeans é, sem dúvida, o maior clássico do guarda-roupa feminino. As tendências vêm e vão, mas esse é um item que se mantém soberano. A peça é extremamente versátil e é mais usada para montar produções mais básicas, mas ao longo de todo o seu reinado, o jeans vem constantemente se reinventando e agora chegou a vez da calça jeans bordada ser – novamente – a protagonista do look. 

Surgindo lá da década de 70 e depois reaparecendo nos anos 90, a tendência do jeans bordado volta de mãos dadas com a tendência dos patches, porém, as temáticas que predominam são aquelas mais clássicas, como flores, borboletas e animais em geral.
Além disso, você ainda pode aproveitar a tendência para customizar aquele jeans antigo esquecido no armário e transformá-lo no destaque do outfit.



Imagens reprodução

Separamos aqui algumas dicas de como incorporar a calça jeans bordada aos look. Confira!

Jeans Bordado no Trabalho
A calça jeans bordada dá à produção aquele ar hippie-chic, então, na hora de usá-la no trabalho é preciso ter cuidado para não montar uma produção com muita informação ou informal demais para o ambiente. Dessa forma, a dica é optar por bordados mais discretos combinados com camisas neutras e sem muita informação, uma vez que a calça já será a protagonista do look. As camisas em tons neutros são uma opção sem erro na hora de compor o outfit, mas, se preferir, você também poderá optar por aquelas em cores que combinem com os tons do bordado. Nos pés, opte por um oxford, o que irá ajudar a manter o conforto durante o dia.

Saída à Noite com Calça Jeans Bordada
Para uma saída à noite não é preciso se preocupar com o tipo do bordado, pois você poderá usar desde os mais discretos até os mais chamativos. Aqui a dica é combinar com uma bata, por exemplo, de tecido mais fino. Nos pés, invista em uma sandália de salto grosso.

Jeans Bordado no Dia a Dia
No dia a dia, use e abuse da combinação calça jeans bordada + t-shirt básica + sapatilha feminina clássica. Para dar um ar mais atual ao look vintage, opte por combinar o jeans com tops estilo lingerie, top cropped ou peças oversized.


Fonte: Bottero
 

Posts Comments

© 2014 Ponto 3 e Calçados Schmidt · Agência Pronúncia