ESTILO COM CAMISA XADREZ

3 de julho de 2017

Você já deve ter ouvido a expressão “um clássico que nunca sai de moda”. A frase serve perfeitamente para definir a camisa xadrez: uma peça básica, mas famosa por transmitir muita personalidade. Ao contrário do que muitos pensam, a opção funciona com estilos variados, sendo possível criar diferentes looks tendo a peça como ponto de partida. O resultado são visuais atemporais, servindo tanto para dias quentes, quanto para estações de frio.

Imagem reprodução

1.Básico e de Personalidade
No dia a dia, montar um look com camisa xadrez e calça jeans não tem erro, já que o próprio jeans não exige combinações específicas. Outra opção é investir no tom sobre tom, ou seja, após escolher a blusa, selecione uma das cores do xadrez para decidir que calça usar. Por exemplo: camisa preta e vermelha, com calça preta. Nos pés, uma boa pedida para o inverno, é a bota estilo chelsea.

A camisa aberta é boa pedida para dias mais quentes, assumindo a função de dar um toque de charme ao look. A peça pode ser usada por cima de blusas básicas, sendo possível ainda incrementar o visual com uma sapatilha ou tênis.

2.Xadrez Chique
Engana-se quem pensa que o xadrez não é aliado dos looks mais sofisticados. Basta combinar a estampa com peças mais sóbrias, como calças de couro, jaquetas, blazers, peles fake, aplicações de brilhos e, até mesmo, o bom e clássico scarpin em verniz. Usar a camisa fechada por baixo do suéter é outra opção elegante, criando um visual com sobreposição. Nesse caso, o xadrez surge como um detalhe, deixando a produção discreta, mas descolada.

Acessórios também são bem-vindos, sendo indicado adotar itens de cores sóbrias, sem estampas e que não briguem com o destaque do xadrez.

3.Do Rock ao Grunge
Para as fãs de produções com uma pegada mais marcante, a camisa xadrez feminina serve como sobreposição a t-shirts e camisetas mais soltinhas. Aqui, pode-se investir em tecidos leves e estampas divertidas. Para combinar, que tal short e calça jeans no estilo destroyed? Além disso, se a intenção é caprichar no estilo rock/grunge, a meia-calça preta (rasgada ou não) é uma opção e combinam super bem com um coturno militar com salto tratorado.

Esse tipo de camisa ainda conta com sua versão oversized, funcionando como um vestido. Aqui, pode-se usar uma calça legging por baixo ou, simplesmente, investir em um visual mais despojado e solto.


Fonte: Bottero
 

Posts Comments

© 2014 Ponto 3 e Calçados Schmidt · Agência Pronúncia