Dicas para cuidar dos seus calçados

31 de julho de 2018

Para manter os seus queridinhos sempre bonitos e novos por mais tempo, veja algumas dicas!


Evite molhar seus sapatos. Mas, caso isso aconteça, deixe ele secando sempre na sombra (evite sol e fontes de calor). Além disso, coloque um jornal dentro do calçado, pra absorver a umidade.

Outra recomendação é deixar o sapato em um ambiente arejado antes de guardá-lo, afinal, depois de um dia inteiro em contato com os pés, eles também precisam “respirar”. Lembrando que ambientes muito úmidos, como banheiros ou áreas de serviço, não são indicados para isso.

Em geral, a melhor maneira de limpar um calçado de couro é umedecer uma flanela e, em seguida, passá-la delicadamente sobre sua superfície e interior. Já para limpar a sola, prefira uma escova com cerdas macias.
Lembre-se ainda de não molhar demais seus calçados, o resultado pode ser desastroso! Produtos químicos como detergente e sabão, que não são específicos para couro, podem danificar o material, então, descarte eles da sua lista de limpeza para calçados.

Para couro tipo nobuck ou camurça, prefira escovas com cerdas supermacias. Passe-as ainda secas sobre a superfície do sapato. E para retirar uma sujeira mais pesada, misture um pouco de água com condicionador (de cor branca) e passe no calçado.

O cuidado só fica completo se, até na hora de guardar, seu calçado receber a devida atenção. Para começar, não as armazene nas caixas originais, mas sim em saquinhos – que favorecem a ventilação. Além disso, não empilhe o calçado em cima do outro, pois o ideal é enfileirar as opções para que saltos, fivelas e aplicações não sejam danificadas.

E você, tem uma dica infalível para manter seu sapato lindo? Então compartilhe com a gente!



Fonte e imagem: www.bottero.net
 

Posts Comments

© 2014 Ponto 3 e Calçados Schmidt · Agência Pronúncia